Mistão do Atlético pode garantir classificação antecipada

Por isso, mesmo com um time misto, o pensamento da equipe é um só: trazer a vitória e a vaga do Estádio Emílio Gomes. A partida está programada para as 15h30 e o time do técnico Casemiro Mior contará com várias novidades em relação ao time que venceu o Libertad, pela Copa Libertadores da América.

"Sabemos que se ganharmos e o Paranavaí não, estaremos classificados para a próxima fase. Temos de ter força total porque temos plenas condições de voltar com a vitória de lá", aponta o meia Fabrício. O volante Bruno Lança também defende essa tese e considera a partida chave para ver quem será o primeiro colocado do grupo B. "Estamos pensando na classificação antecipada e, para isso, teremos esse jogo-chave. Quem vencer terá mais tranqüilidade para o restante do campeonato", destaca.

Apesar dessa confiança, os jogadores relacionados para a partida sabem das dificuldades que deverão encontrar em Irati. "O Iraty é uma equipe excelente, tanto que está disputando a liderança com a gente. Certamente será um jogo diferente, por estar valendo o primeiro lugar. Temos de entrar com mais vontade", analisa o atacante Jônatas. Mesmo na disputa direta pela liderança e até pela classificação, o volante Jairo confia num bom desempenho. "O treinador está preparando bem a equipe e nós jogadores estamos cientes do que precisamos fazer por a partida valer a ponta do campeonato", diz.

Como o Atlético volta a campo pela Libertadores na quinta-feira e vários titulares não estão bem fisicamente, Mior resolveu poupar alguns deles e deixá-los em Curitiba para aprimorar a forma. Assim, do time da competição internacional, apenas Diego, Jancarlos, Fabrício e Marín estarão presentes. O restante da equipe será formada por reservas que precisam ganhar ritmo, além do atacante Tavares, que está fora da Libertadores, mas vem se tornando uma aposta do clube para o futuro. Esta será a segunda partida dele com a camisa rubro-negra. A estréia dele aconteceu domingo passado, num amistoso em Ponta Grossa contra o Operário.

Clube firma uma nova parceria com América-MG

O Atlético está finalizando negociações com o América/MG para intercâmbio de tecnologia e jogadores. As conversas estão em ritmo acelerado, para que o Rubro-Negro conte com mais um parceiro que forneça talentos para o futuro. Ainda não está definido, mas o clube da Baixada deverá ceder metodologia de trabalho e atletas para o Coelho para ter prioridade na aquisição de jovens promessas.

?Não é bem uma parceria. O que existe é um interesse recíproco entre o América e o Atlético para a formação de um intercâmbio?, explica João Augusto Fleury da Rocha, presidente do Furacão. De acordo com ele, o clube mineiro é uma das maiores forças em formação de jogadores no País e por isso o interesse no acerto. ?O Atlético oferece tecnologia e eles retornam com resultados práticos (leia-se jogadores promissores)?, revela.

Segundo Fleury, esse intercâmbio faz parte da política do clube de manter uma procura constante por jogadores. ?Para o Campeonato Brasileiro, que começa daqui a um mês e meio, o grupo já está formado, mas precisamos olhar para o futuro?, aponta. Ele cita como exemplo jogadores como Jônatas e Tavares que, aos poucos, vão entrando no time principal e atuando pelo clube.

Saída

Depois da negociação do meia William com o Juventude, o Atlético emprestou o atacante Rena para o Náutico. O jogador atuou pelo Bahia no ano passado, se destacou na Série B, e despertou o interesse dos pernambucanos. Para o Timbu, o clube já tinha emprestado o meia David, como parte da troca envolvendo o atacante Jorge Henrique.

Quem também pode sair é o volante/zagueiro Bruno Lança. Após ser sondado por clubes do exterior, o jogador agora é assediado pelo Grêmio. O diretor de futebol do clube gaúcho, Mário Sérgio, é um admirador de Bruno e está tentando levá-lo para o Olímpico assim como fez com o zagueiro Alessandro Lopes.

Azulão vai com time inteiro formado por juniores

Na terceira colocação do grupo B do Campeonato Paranaense, o Iraty tem a possibilidade de assumir a liderança da competição com uma vitória diante do Atlético. Para tanto, o Azulão entra em campo hoje com o que tem de melhor. Sem problemas de suspensão ou contusão, o técnico Gilberto Pereira poderá repetir, pela primeira vez, a mesma formação em duas partidas seguidas.

A curiosidade no confronto é que ele colocará em campo uma equipe totalmente formada em casa. Os 11 titulares atuaram nos juniores, vários deles com sucesso na Copa São Paulo, comandados pelo próprio Pereira.

Segundo Pereira, mesmo com o Rubro-Negro não atuando com o time principal, a partida continua sendo das mais difíceis. ?Quem não está jogando vai tentar mostrar serviço e pode dificultar a nossa tarefa?, avalia o treinador.

CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª Fase – 2.º Turno – 4.ª Rodada
Local: Estádio Emílio Gomes (Irati)
Horário: 15h30
Árbitro:
Carlos Jack Rodrigues Magno
Assistentes: Francisco Aurélio do Prado e Marcos de Oliveira

Iraty x Atlético

Iraty
Émerson; Renaldo, Édson Borges, Nelinho e Márcio Goiano; Nílson, Emanuel, Élton e Joel; Tiago e Alexandre. Técnico: Gilberto Pereira

Atlético
Diego; Bruno Lança, Danilo e Tiago Vieira; Jancarlos, Jairo, Ticão, Fabrício e Marín; Tavares e Lima. Técnico: Casemiro Mior

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo