Atlético e Iraty, as duas melhores equipes da Copa Tribuna, fazem a finalíssima da competição, hoje, às 14h45 no CT do Caju. O Azulão está com a faca e o queijo na mão. Após a vitória no jogo de ida por 3×1, tem a chance de empatar ou perder até por um gol de diferença e mesmo assim dá a volta olímpica.
Vitória do Rubro-Negro com dois gols de diferença, leva a decisão para prorrogação com gol de ouro. Sem o gol eliminatório, a decisão será nos pênaltis até se conhecer o campeão. Se o Atlético vencer no tempo normal por diferença de três gols fica com o troféu Pedro Vianna.
Prós e contras
Os contras: no Azulão, desfalque sério do artilheiro Eduardo, pelo 3.º amarelo. O artilheiro da copa com 13 gols, é hoje o jogador mais completo dos juniores do Paraná. Um atleta pronto para qualquer equipe profissional. Deve fazer muita falta. Seu lugar será de Elson ou Evaldo. No Atlético, o técnico Nelson Cândido perdeu Jadson e Elton, na reta da decisão, além de não poder contar com atletas que ascenderam ao profissional, e que atuaram em muitas partidas durante a competição.
Gilberto Pereira tem o Iraty atuando com a mesma base desde o início. A idade média de seus atletas dá maior experiência. Já o Atlético, quando atua no CT é quase imbatível. David retorna hoje.
O Azulão quer dar a volta olímpica no Caju, mesmo sem o troféu, pois sua condição está sub judice na FPF e não pode ser proclamado como tal, antes da decisão no tribunal. Já o Rubro-Negro acredita num sucesso, apesar da ingrata tarefa. Não tem nada a ver com a bronca no tribunal e leva o caneco se vencer.
Semifinal acabou. Vem aí Atletibano infantil
Atlético e Coritiba passaram para a final no Campeonato Infantil. O Atlético passou pela Partner com duas vitórias: 3×2 e 3×1. O Coritiba obteve dois empates em 1×1, e pela melhor campanha na fase anterior vai pra final. Paraná e Partner deixaram a competição de cabeça erguida, notadamente o Tricolor.
Atlético 3×1 Partner
Gols (CAP): Douglas, aos 10′. Edson, aos 29′ e Paulinho aos 21′. Danilo descontou para a Partner aos 29′. Atlético: Lucas; Fernando, Diego, Leandro e Bruno (Vinícios); Monteiro, Paulinho, Rodrigo (Deyvitt) e Saimon (Pablo); Douglas (Renan) e Edson. Partner: Rogério; Lima (Luciano), Sandro, Bongo e Tiago Cardoso; Danilo, Murilo (João Carlos), Pio e Alisson (Bruno); Rafa Silva e Eduardo (Robson).
Coritiba 1×1 Paraná
Gols: Rafael Andrade, aos 10′ para o Coxa. Tiagão empatou aos 26′. Aos 6′, Wissan bateu uma falta direto para a meta coxa, de sua intermediária. A bola entrou mas não valeu. Segundo o árbitro o lance era de tiro livre indireto. Coritiba: Weslei; Vinícios (Diego), Ernani, Maxwell e Cleverson (Samuel); Eduardo, Carlos (Pedro), Jean e Rafael; Alisson e Maurício. Paraná: Gabriel; Brandão, Sávio, Wissan e Samuel; Tiago Gomes, Moura (Anderson), Giancarllo e Ayres; Éder (Guilherme) e Tiagão (Reinaldo).