Deco assinou contrato com o Chelsea no dia 30 de junho, mas só foi oficialmente apresentado ontem, quando deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube inglês. E, logo de cara, ele deixou claro que seu sonho é o mesmo de todos os torcedores do time: ganhar o título da Liga dos Campeões da Europa. ?Ganhei com o Porto em 2004 e com o Barcelona em 2006. Seria fantástico conquistar esse título pelo Chelsea?, avisou o jogador.
Deco ficou com a camisa 20, a mesma que usava no Barcelona e na seleção portuguesa. Acostumado a trabalhar com Felipão, que o dirigiu por cinco anos, ele disse que será um prazer ser comandado novamente pelo técnico brasileiro, mas que isso não foi determinante para se decidir pelo clube inglês.
?Já havia o interesse do Chelsea por mim quando soube que Scolari estava vindo para cá. Gostei muito de saber disso, mas eu teria vindo mesmo se o técnico fosse outro?, admitiu Deco. Felipão esteve presente à entrevista coletiva do jogador nesta sexta-feira e mostrou muito bom humor, sorrindo o tempo todo.
O treinador brasileiro está encantado com a estrutura que desfruta no CT do clube inglês. ?O Chelsea oferece as melhores condições de trabalho possíveis para a comissão técnica e os jogadores?, admitiu Felipão.