No que depender da torcida de Thomas Müller, Atlético Mineiro e Bayern de Munique vão se enfrentar no dia 21 de dezembro, em Marrakesh (Marrocos), na final do Mundial de Clubes. O atacante alemão quer enfrentar o time brasileiro e alega, para isso, a vontade de já começar a se adaptar ao que pode encontrar ano que vem.
“É sempre ideal chegar à final. Melhor ainda se for contra uma equipe brasileira, para que possamos já ir nos preparando para o ano que vem”, comentou Müller, em entrevista ao site da Fifa, publicada nesta quinta-feira.
Questionado sobre os rivais, o atacante admitiu que o Bayern é favorito e indicou não conhecer muito bem os outros times classificados para o Marrocos. “Sabemos que são clubes de todos os continentes. E, nesses lugares, o futebol talvez seja diferente daquele jogado aqui na Europa. Talvez sejamos os favoritos, mas, antes de tudo, isso é algo que teremos de comprovar.”
Müller admitiu que a conquista do Mundial de Clubes não tem muito valor na Alemanha, mas garantiu que o Bayern irá ao Marrocos para ser campeão. “No resto do mundo, a competição tem uma importância muito grande, talvez maior que o valor que damos a ela na Alemanha. Porém, se estou competindo, quero vencer de todo jeito. O título pode fechar com chave de ouro o ano da tríplice coroa. O Mundial de Clubes é a parte que falta. Por isso, quero vencê-lo”, assegurou o jogador.
Questionado sobre a Copa do Mundo, apontou que a Alemanha é uma das favoritas a deixar o Brasil como campeã no ano que vem. “A Alemanha está sem dúvidas no seleto grupo de seleções favoritas, no qual estão presentes três, quatro ou cinco equipes. Entretanto, é preciso ter sorte no futebol”, lembrou o atacante que disse ainda não ter preferências no sorteio da Copa, que acontecerá semana que vem.