Depois de anos sendo coadjuvante no futebol espanhol, o Atlético de Madrid tem a chance, nesta temporada, de assumir papel de protagonista. Líder do campeonato nacional, o time do técnico Diego Simeone enfrenta o Barcelona nesta quarta-feira e, com uma vitória simples ou empate sem gols tira a equipe de Messi, Neymar e Iniesta da Liga dos Campeões, avançando à semifinal.
Um dos responsáveis por essa mudança de rumo para o Atlético é o zagueiro Miranda. O brasileiro fez o gol do título da Copa do Rei sobre o Real Madrid, que encerrou um longo jejum de títulos e de vitórias sobre o maior rival. Agora ele garante que sua equipe sequer pensa na possibilidade de perder do Barça.
“Todas as partidas são importante. Não estamos nervosos, porque estamos acostumados a grandes jogos e sabemos nossa força. Não nos passa pela cabeça a eliminação e vamos trabalhar para nos classificarmos”, garantiu o zagueiro, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva.
O jogo no Vicente Calderón será o quinto entre Atlético e Barcelona só nesta temporada. Em todos os outros houve empate, com partidas extremamente equilibradas. “É necessário jogarmos compactados, porque o Barcelona é uma grande equipe e temos que ter cuidado com todos os seus jogadores”, apontou Miranda.