O mistério será a principal arma do Atlético para vencer o Libertad, pela Copa Libertadores da América, amanhã. Com todos os jogadores à disposição, mas sem o entrosamento necessário, o técnico Casemiro Mior apelou para o treinamento fechado para acertar os últimos detalhes de sua equipe, principalmente a parte tática. Mesmo assim, não há muito o que esconder em relação ao time. O meia Fernandinho e o atacante Aloísio deverão ser as novidades. A partida contra os paraguaios está programada para as 18h30, na Arena.
Depois do clube tentar despistar a imprensa e divulgar em seu endereço na internet que não haveria treinamento no domingo, a informação vazou e a assessoria de imprensa acabou confirmando o trabalho, mas sem a presença dos veículos de comunicação mesmo, barrados no portão do Estádio Joaquim Américo. O treinador atleticano aproveitou a oportunidade para colocar quase todos os ?titulares? em campo. Com exceção de Marín (suspenso) e Maciel (voltando de recuperação médica), ele terá o restante do grupo à disposição.
Com Fernandinho (que retornou de um curto período de férias) e Aloísio (em forma), Mior testou a nova formação, mas os problemas a serem resolvidos eram o entrosamento e o desempenho tático da equipe. ?Quando eu falo que a equipe ainda está em formação, está em crescimento, é porque nós precisamos trabalhar a parte tática?, admite o treinador rubro-negro. No entanto, a tendência é que a equipe cresça com a presença de Fernandinho no meio e Aloísio como referência no ataque. ?São opções que a gente ganha e que podem deixar a equipe mais arrumada para a partida de terça-feira?, analisa.
A outra mudança em relação ao time que estreou contra o Independiente é a presença de Fabrício, no lugar de Marín. ?Contra o Paranavaí, o Fabrício foi tecnicamente perfeito. Taticamente, algumas vezes entrando muito pelo meio, mas ele está crescendo e é um jogador que está mostrando uma disposição muito grande?, elogia. A outra opção para a ala seria Marcão, mas Mior prefere não mexer no sistema defensivo e manter o entrosamento entre os três zagueiros.
O provável time para enfrentar os paraguaios deverá ter Diego; Cocito, Baloy e Marcão; Jancarlos, Alan Bahia, Rodrigo Souto, Fernandinho e Fabrício; Dênis Marques e Aloísio. Os ingressos para esta partida já estão sendo vendidos na sede do clube, na Arena da Baixada. Ainda hoje, o Libertad deverá fazer um treinamento de reconhecimento no gramado do Estádio Joaquim Américo, por volta das 18h30.