continua após a publicidade

te81040205.jpg

Ticão aguarda chance para jogar,
se Cocito for vetado.

Sem nenhuma "grande" contratação para a disputa da Copa Libertadores da América, o técnico Casemiro Mior terá que esperar até segunda-feira para receber dois meias de seleção brasileira.

Como não tem muitas opções para a posição no elenco que está treinando no CT do Caju, o treinador confia no potencial de Fernandinho e Evandro para ajustar a equipe no torneio internacional. Os dois estão fazendo sucesso no sul-americano sub-20 e deverão ocupar espaço na equipe titular.

A chegada dos dois está prevista para às 11h de segunda-feira, retornando da competição na Colômbia. A volta deles aos treinamentos, no entanto, só deverá acontecer na terça-feira, em pleno Carnaval, mas é quase certo que atuem na partida contra o Malutrom, na quinta, pelo Campeonato Paranaense. Além de ter perdido jogadores como Jádson, Marinho e Washington, ele ainda não pôde contar com as jovens revelações do clube.

continua após a publicidade

O treinador não quer antecipar nada, mas deverá lançar mão dos dois caso William, na ala, e Fabrício, na meia, não correspondam contra o Londrina, às 16h, amanhã. Fernandinho tem a possibilidade de atuar em ambas as posições e Evandro pode ser efetivado na meia-cancha.

Lima estréia

continua após a publicidade

Por enquanto, Mior segue os trabalhos para a partida de amanhã contra o Londrina. A principal novidade será o atacante Lima, que conseguiu ser inscrito pelo Atlético na CBF e já está confirmado pelo treinador atleticano. "Eu estou treinando bastante e ansioso para estrear. Estou à disposição do treinador e espero me dar bem com o Dênis Marques", destaca o atacante, que veio do Braga/POR.

Já o lateral-esquerdo Marín ainda depende da documentação para poder atuar. A diretoria está prometendo para hoje a regularização da papelada dele e do zagueiro Baloy. A situação deles é mais complicada, pois eles dependem de autorização do Ministério do Trabalho para poderem atuar no Brasil. Mesmo assim, a tendência é que ele possa jogar amanhã. Baloy só não atua porque terá que se apresentar hoje à seleção panamenha.

No restante da equipe, a única dúvida é o volante Cocito. O jogador está sentindo a virilha e passa por tratamento no departamento médico. Se ele se recuperar, terá presença garantida contra o Tubarão. Caso contrário, Ticão terá nova oportunidade na equipe titular. A provável formação para o confronto de amanhã deverá ter Diego; Bruno Lança, Rogério Correia e Marcão; William, Alan Bahia, Cocito (Ticão), Fabrício e Marín (Badé); Lima e Dênis Marques.

Atacante Maciel vai se apresentar hoje

Agora é oficial. O atacante Maciel será apresentado hoje pelo Atlético como o mais novo reforço para o Campeonato Paranaense e Copa Libertadores da América. Ele deverá realizar os exames médicos, assinar contrato e já se integrará ao elenco rubro-negro no CT do Caju para os treinamentos. Além dele, o clube corre contra o tempo para tentar outros jogadores. Um lateral-direito continua sendo a prioridade.

A confirmação da chegada do atacante, que vem do Porto/POR, foi dada pelo diretor de futebol Alberto Maculan, ontem, no CT. Segundo ele, a contratação de Maciel não foi um pedido do técnico Casemiro Mior, mas contou com o aval do comandante rubro-negro, que acompanhou bem o artilheiro em Portugal. Assim que realizar todos os exames médicos, ele já começará a trabalhar. O clube também deverá agilizar o processo de registro do atleta para ele poder ser inscrito na Libertadores.

Maciel é o 14.º reforço para esta temporada, mas não deverá ser o último contratado. O lateral-direito André Rocha, ex-Palmeiras, continua num período de teste no CT e também poderá assinar. O próprio treinador espera este acerto enquanto vai adaptando o meia William na posição. Mesmo assim, os dirigentes procuram um outro jogador no mercado caso não dê certo com o atleta.

De acordo com o presidente João Augusto Fleury da Rocha, o elenco não deverá sofrer novas mudanças. "Nós estamos iniciando a temporada com este elenco e esperamos terminar a temporada com eles", aponta. Mesmo assim, ele não descarta novas aquisições. "No ano passado, nós conseguimos contratar o Dênis Marques nos últimos dias do prazo das inscrições e ele nos ajudou muito", cita como exemplo.