Minotouro vence em decisão polêmica

Apesar da superioridade técnica e do amplo favoritismo, o brasileiro Antonio Rogério Nogueira, mais conhecido como Minotouro, teve muito trabalho para vencer o americano Jason Brilz, por pontos, e luta da categoria meio-pesado no UFC 114.

A vitória veio por decisão dividida dos juízes. Na pontuação de um deles, Minotouro perdeu por 28 a 29. Mas outros dois apontaram 29 a 28 para o brasileiro, o que provocou a vaia dos torcedores que prestigiavam o lutador local.

O adversário de Minotouro seria o americano Forrest Griffin, e não Brilz, mas uma lesão do primeiro alterou o adversário do brasileiro, o que parece ter tido efeito em seu desempenho, já que sofreu para impor o seu domínio, principalmente quando a luta se dava no chão. Por pouco o americano não venceu no segundo round por estrangulamento.

Quando o combate aconteceu com os lutadores em pé, no final do segundo assalto e mais claramente no terceiro, Minotouro conseguiu aplicar bons golpes em Brilz e dominar, o que lhe garantiu os pontos salvadores que levaram os juízes a declarar o brasileiro campeão, apesar da torcida contra. Com a vitória, Minotouro chegou a 19 na carreira, com apenas três derrotas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo