Ministro se diz atento para gastos da Copa 2014

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, garantiu que ainda neste semestre acontece a decisão sobre quais projetos de infraestrutura, especialmente o metrô, o governo federal apoiará para a Copa do Mundo de 2014, programada para o Brasil.

De acordo com ele, uma equipe técnica do ministério analisa os projetos das cidades que serão sedes do Mundial. Bernardo disse que o ministério colocará critérios para definir o que será contemplado com recursos federais.

“Temos pedidos feitos pelos municípios que somam mais de R$ 40 bilhões. Evidente que não vamos ter como atender tudo isso. Até porque algumas coisas que foram incluídas na relação, você olha e vê que não tem nada a ver com a Copa”, revela o ministro, que esteve ontem em Curitiba.

Os primeiros critérios que o Ministério do Planejamento deve colocar na escolha dos projetos são a segurança de que seja importante para a competição e a conclusão das obras até o início de 2014.

“Se começar uma obra e não conseguir terminar, ao invés de resolver um problema urbano, vai criar um problema justamente na época que será necessário um trânsito ágil”, opina Bernardo. O ministro reiterou que o governo federal quer ajudar, mas que a análise deve ser feita.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo