Na segunda-feira, o ministro Aldo Rebelo vai visitar as obras da Arena da Baixada acompanhado do prefeito Luciano Ducci e do governador Beto Richa. A vinda do ministro a Curitiba abre uma série de visitas que o estádio receberá no próximo mês.
A primeira delas deve ser de uma comitiva do Comitê Organizador Local (COL) que fará uma inspeção técnica, para avaliar os projetos de infraestrutura e também a situação do estádio. O mês de março também deve marcar a primeira visita do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, à Arena da Baixada.
Depois de ter realizado a fundação no terreno anexo ao estádio e estar chegando na fase final de retirada da cobertura e das cadeiras, o Atlético entra na fase mais delicada das obras, que é a espera pela liberação do financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Na próxima segunda-feira, mesmo dia da visita do ministro, mas no início da noite, o presidente Mário Celso Petraglia deve colocar em votação a liberação do CT do Caju para ser dado como garantia pelo empréstimo. A maior parte dos recursos será assegurada por títulos de potencial construtivo, que de acordo com o portal da transparência do governo federal já estão avaliados em R$135 milhões. Quando o convênio foi assinado, ainda em 2010, os títulos valiam R$ 90 milhões.