Mineiro troca Morumbi pela Europa

São Paulo – O volante Mineiro anunciou ontem que deixará o São Paulo para atuar no futebol estrangeiro. O novo clube do jogador ainda não foi anunciado, mas as especulações apontam para o Bayer Leverkusen (Alemanha), Sevilha (Espanha) ou uma equipe do Leste Europeu. ?Foi uma decisão difícil. Talvez fosse minha última chance de atuar fora do País, onde vejo boas oportunidades profissionais e de conseguir estabilidade financeira?, disse o volante, de 31 anos.

Ontem, o jogador comunicou sua decisão ao presidente do clube, Juvenal Juvêncio. O cartola reiterou o convite para que Mineiro trabalhe no São Paulo ao término da carreira.

?Gostaríamos muito que ele ficasse. Mas esse é um processo normal do futebol brasileiro. Como ele manifestou o desejo de ficar pouco tempo fora, deixamos as portas abertas para o retorno?, afirmou Juvêncio.

Mineiro chegou no São Paulo no início de 2005, cinco anos depois de sua primeira convocação à seleção brasileira. Em sua temporada de estréia, venceu o Paulistão, a Libertadores e o Mundial de Clubes. Em 2006, além do título brasileiro, foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa da Alemanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo