O surfe brasileiro terá quatro representantes na quarta fase do Pipe Masters, a última etapa da temporada do Circuito Mundial. Nas duas últimas baterias da terceira rodada com a presença de brasileiros, Italo Ferreira passou para a fase seguinte, enquanto Adriano de Souza, o Mineirinho, foi eliminado.

continua após a publicidade

Italo Ferreira só precisou competir na terceira fase neste domingo, pois tinha triunfado na estreia em Pipeline. E ele voltou a se dar bem diante do norte-americano Kolohe Andino, tendo conseguido as duas melhores ondas da bateria e superado o oponente por 10,26 a 4,17.

continua após a publicidade

Já Mineirinho derrotou o compatriota Jadson André na repescagem. Mas ele não teve êxito diante de Leonardo Fioravanti. O italiano conseguiu duas boas notas – 8,77 e 7,10 – e um total de 15,87 para derrotar Mineirinho, que fechou os 40 minutos de bateria com 6,13.

continua após a publicidade

Na quarta fase, disputada por 12 surfistas, Italo vai se juntar aos representantes brasileiros Ian Gouveia, Caio Ibelli e Gabriel Medina, que tem chances de deixar o Havaí com o segundo título mundial. O havaiano John John Florence, líder do ranking e principal ameaça a Medina nas suas pretensões de ser campeão, também está garantido nessa fase do evento em Pipeline.