Mineirão vai passar por obras para receber jogos da Copa de 2014

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou nesta segunda (29), ao chegar em Zurique, na Suíça, que o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, vai passar por obras a partir do ano que vem. A capital mineira é uma das cidades candidatas a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

"Começaremos uma obra que é uma adaptação do estádio. Vai haver rebaixamento do campo, novas cadeiras e uma nova cobertura. Vamos fazer também camarotes", disse. Segundo o governador mineiro, ainda não há uma estimativa do custo das obras.

Ele disse considerar natural que, se o Brasil for confirmado para sediar a Copa do Mundo de 2014, a final ocorra no Maracanã, no Rio de Janeiro. "Fora isso, estamos no páreo para todas as outras possibilidades, desde a abertura da Copa do Mundo até a subsede do Brasil.".

Aécio Neves é um dos governadores que vão participar na terça (30), na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), da cerimônia que definirá se o Brasil irá sediar a Copa de 2014. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja hoje para Zurique, onde participa do evento, acompanhado dos ministros do Esporte, Orlando Silva, das Relações Exteriores, Celso Amorim, e do Turismo, Marta Suplicy.

O Brasil é candidato único para sediar o mundial de 2014, que está programado para a América do Sul, seguindo rodízio realizado pela Fifa entre as confederações continentais.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) chegou a anunciar que Argentina, Brasil e Colômbia se candidatariam, mas depois as confederações da Conmebol votaram de forma unânime pela escolha do Brasil como seu único candidato.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo