O Pitágoras/Minas deu o troco no Universo/BRB/Financeira/Brasília nesta sexta-feira e empatou o duelo das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB), ao vencer o rival por 103 a 94, na prorrogação, no Distrito Federal.

continua após a publicidade

Agora as duas equipes somam uma vitória cada na série melhor-de-cinco. O desempate vai acontecer já neste sábado, no terceiro jogo do confronto, novamente na capital federal. O vencedor do duelo vai encarar na final quem sair vitorioso do confronto entre Franca e Flamengo.

Nesta sexta, Brasília e Minas fizeram uma partida equilibrada, principalmente no último período. Os donos da casa saíram na frente logo no início, abrindo 13 pontos de diferença. A equipe mineira começou a reação, reduzindo pouco a pouco a vantagem do rival.

A virada veio no final do segundo quarto, fechado por 41 a 37. O Minas continuou na frente no terceiro quarto até que o Brasília passou a jogar um pouco melhor e reduziu a diferença no placar.

continua após a publicidade

O último período foi o mais equilibrado do duelo. Os anfitriões empataram o placar e conseguiram passar à frente. Logo as duas equipes começaram a se alternar na liderança do marcador até empatar em 83 a 83 no final.

Mas, na prorrogação, o Brasília não manteve o ritmo forte dos minutos finais e viu o Minas abrir vantagem, antes de fechar com nove pontos de diferença. O cestinha do jogo foi o pivô Murilo, autor de 29 pontos pela equipe mineira, que não contou com o armador Sucatzky, machucado. O ala-armador Arthur contribuiu com 28 para os donos da casa.

continua após a publicidade