Mesmo com a vantagem de jogar apoiado pela sua torcida, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o Minas foi derrotado pelo UPCN, da Argentina, por 3 sets a 0, com parciais de 30/28, 25/17 e 30/28, neste domingo à noite. Com o triunfo, os argentinos conquistaram o Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei e asseguraram classificação ao Mundial de Clubes, que será realizado em outubro, no Brasil.

continua após a publicidade

Atual tricampeão argentino, o UPCN desta forma frustrou o sonho do Minas, que no último sábado havia batido o RJX, do Rio, por 3 sets a 0, na semifinal. Atual campeã da Superliga, a equipe carioca faturou neste domingo a medalha de bronze do Sul-Americano ao superar o Club Buenos Aires Unidos, da Argentina, por 3 a 0 (25/19, 25/20 e 25/22), na decisão do terceiro lugar.

Levantador do Minas, Marcelinho admitiu que a atuação da equipe foi ruim neste domingo. “Hoje faltou jogar voleibol. Jogamos em um nível abaixo do que estamos acostumados e temos que ver o que aconteceu nessa partida. Todos os jogadores foram abaixo e, infelizmente, foi o ultimo jogo, uma final de um campeonato que a gente queria muito o título. Agora temos que aprender para isso não acontecer nas próximas vezes”, alertou.

Campeão e garantido no Mundial, o UPCN conta com dois jogadores brasileiros: o oposto Evandro Guerra e o central Junior, que tiveram atuações decisivas neste domingo. O primeiro deles, por sinal, negou que o triunfo da equipe argentina tenha sido surpreendente.

continua após a publicidade

“Para nós, esse resultado não foi nenhuma surpresa. Nosso time está jogando muito bem, ganhou as finais do Campeonato Argentino diante do Bolívar, que também estava muito bem, e esse grupo merece. Fizemos um ano fantástico, chegamos nas finais de todos os campeonatos que disputamos e ganhamos os mais importantes”, analisou Evandro Guerra.