Minas e Praia Clube começam a decidir neste domingo, às 11 horas, a Superliga Feminina de Vôlei. O Praia Clube, equipe de Uberlândia, luta pelo bicampeonato nacional, enquanto o rival, da capital mineira, tentará coroar sua ótima temporada com a conquista – em 2019, o Minas já faturou o bicampeonato do Sul-Americano e ainda venceu a Copa do Brasil.
A série é em melhor de três jogos. A equipe de Belo Horizonte, que teve melhor campanha na fase classificação, jogará em casa, no ginásio do Mineirinho, em partida que terá transmissão do canal SporTV 2.
O Minas já conquistou o título nacional em 1993 e em 2002. Para chegar à final, o time passou pelo Curitiba nas quartas e pelo Osasco-Audax na semifinal. Já o Praia Clube eliminou o Fluminense nas quartas e o Sesi Vôlei Bauru na semi.
O italiano Stefano Lavarini, técnico do Minas, falou sobre suas expectativas. “A série é curta e não permite vacilos, precisamos administrar essa pressão e tentar o resultado positivo logo no primeiro jogo”, disse.
Pelo lado do Praia Clube, o treinador Paulo Coco ressaltou a motivação de suas jogadoras. “Independentemente do título, quando você disputa uma competição como a Superliga a gente entra tentando fazer o nosso melhor. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos em virtude da qualidade do time do Minas, mas vamos fazer o máximo para manter o título em Uberlândia”, garantiu.
O segundo jogo da série será no dia 26, sexta-feira, às 21h30, em Uberlândia. Caso seja necessária, a terceira e decisiva partida será disputada em Belo Horizonte em 3 de maio, também sexta-feira, às 21h30.