Interforce/Minas e Itabom/Bauru jogam hoje, às 19h, de olho na chance de entrar no pelotão de cima da tabela. Ocupando posições intermediárias na tabela, uma vitória pode colocar uma das equipes definitivamente na briga pelas primeiras colocações do campeonato. O confronto será realizado na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Ocupando a sétima colocação, o time mineiro soma 11 vitórias em 18 partidas (61,1% de aproveitamento), e vem embalado por uma sequência de cinco vitórias consecutivas, incluindo triunfos sobre Franca e Flamengo, que hoje ocupam posições acima na classificação.
“Isso só mostra que podemos jogar contra qualquer adversário. Isso nos motiva a tentar alcançar o maior de todos os objetivos, que é o campeonato”, declarou o ala Bernard Robinson, cestinha do Minas na temporada.
Já equipe do interior paulista vem uma posição atrás, em oitavo, com dez vitórias em 17 partidas (58,8% de aproveitamento). Como visitante na atual temporada, Bauru jogou sete vezes e venceu quatro.
Brasília
Após a participação na Liga das Américas, o Uniceub/BRB/Brasília (2.º colocado / 11 vitórias – 4 derrotas) volta a jogar pelo NBB também hoje. Às 20h, no Ginásio da ASCEB, os atuais campeões nacionais enfrentam o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV (13.º/4v – 14d).
Os brasilienses jogam de olho na partida entre Flamengo (1.º/12v-4d) e Assis (15.º/3v-14d), que será realizada simultaneamente no Rio de Janeiro. Dependendo dos resultados, o time da capital federal pode assumir a primeira colocação na tabela.
Outros jogos
Completando quinta rodada do returno, outros quatro jogos serão realizados às 20h. Em São Paulo, o Winner/Limeira (9.º/8v-8d) recebe o Vivo/Franca (6.º/10v-6d). No Vale do Paraíba, o São José/Unimed/Vinac (9.º/8v-8d) enfrenta o Araraquara (12.º/4v-13d).
Na capital paulista, o Paulistano/Amil (11.º/5v-13d) joga contra o Araldite/Univille (5.º/12v-6d). Enquanto isso, em Uberlândia, o Unitri/Universo (3.º/13v-5d) recebe a visita do Vitória Basquete/Cecre (13.º/4v-14d).