O Tricolor terá que superar o desgaste da semana rapidamente. No domingo, o time de Milton Mendes encara o Atlético, em mais um jogo decisivo. Um empate garante o Paraná nas semifinais do Campeonato Paranaense. Apesar da vantagem, os jogadores não pensam em outro resultado que não seja a vitória. ‘Tem a questão da classificação geral. Então, cada ponto é importante. Agora, é descansar e buscar a melhor recuperação possível para esse clássico’, disse o zagueiro Brinner, que ontem foi o capitão da equipe, diante da ausência de Lúcio Flávio.

continua após a publicidade

O meia, aliás, retorna ao time no domingo. A tendência é que MM tenha não apenas Lúcio Flávio, mas também Fernando Gabriel para o terceiro duelo seguido contra o Rubro-Negro, pelo Estadual. Nos dois jogos anteriores, apenas vitórias (4×0 e 2×1). ‘Independente da vantagem, sabemos que é um jogo duro. Eles vêm descansados’, lembrou Brinner. O técnico paranista prevê um jogo mais difícil que os anteriores. ‘Eles precisam do resultado e vão tentar impor um ritmo ainda mais forte. Temos que jogar com inteligência, acreditando nesse momento positivo que vivemos’.

MM também fez a convocação para o torcedor. O clássico de domingo – às 16h, na Vila Capanema – terá apenas tricolores nas arquibancadas. ‘Eles têm nos apoiado desde o início. Recebemos cobranças, mas sempre tivemos o torcedor ao nosso lado. Espero casa cheia e uma grande festa’, arrematou Milton Mendes. Além de Lúcio Flávio e Fernando Gabriel, o treinador aguarda por Paulinho Oliveira. Já o atacante Paulinho segue afastado por indisciplina.

continua após a publicidade