O técnico Milton Mendes poderá efetuar uma série de alterações para o jogo de amanhã, às 19h30, no Durival Britto, frente ao Maringá. O objetivo da comissão técnica é evitar qualquer sobrecarga aos atletas do Paraná Clube neste início de Campeonato Paranaense, onde os jogos servem como um ‘complemento’ da pré-temporada. A escalação da equipe passa diretamente pela avaliação fisiológica dos jogadores e havendo sinal de desgaste a troca será inevitável.
Após citar por duas vezes a possibilidade de ‘surpresas’ ao longo desta semana, o treinador manteve o tom enigmático em relação à formação do time. No treinamento de ontem, aplicou uma dinâmica diferenciada, com duas equipes ‘sobrepostas’, visando aprimorar a movimentação dos atletas na saída de bola, em deslocamentos pelos flancos e cruzamentos para a área. Algumas possibilidades ficaram claras, com trocas na zaga e no meio-de-campo.
Ainda dependendo da liberação de Brinner – que ainda não teve seu nome publicado no BID -, Milton Mendes sinaliza com uma dupla formada por Naylhor e Brinner, ‘poupando’ Júnior Lopes e Alex Alves, titulares na estreia do Tricolor neste Paranaense. Na cabeça-de-área, outras ‘surpresas’: Paulinho Oliveira e Elyeser formaram a dupla de volantes, com Cambará e Ricardo Conceição atuando na equipe teoricamente suplente. As mudanças, se confirmadas, serviriam também para dar ritmo a todos os atletas do grupo.
Na fase final do treino, um coletivo em campo reduzido, o time principal formou com Marcos; Toty, Naylhor, Brinner e Murilo; Paulinho Oliveira, Elyeser e Fernando Gabriel; Paulo Roberto, Marco Aurélio e Carlinhos. O apronto de hoje, porém, será decisivo na definição da equipe, sendo que opções não faltam para o treinador. No ataque, ele poderia ainda utilizar a dupla Keno e Danillo Galvão. Recuperados de pequenas lesões, eles participaram normalmente das atividades de ontem. Isso sem contar Júlio César (titular no último domingo), Léo e Arthur.
‘O importante é que o grupo está forte e bem adaptado ao trabalho da comissão técnica’, frisou o volante Cambará.