Após duas semanas de treinos intensos, a comissão técnica já reduz a carga e busca a recuperação física dos jogadores para o jogo deste domingo – às 19h30, no Durival Britto – frente ao Cianorte. A meta é evitar que os atletas cheguem ‘com as pernas pesadas’ na estreia do Paranaense. ‘É normal que todos estejam um pouco presos neste início de temporada. É sempre assim. É preciso superar isso e fazer um bom jogo’, disse o lateral-esquerdo Breno.
Vindo do futebol brasiliense, ele não demorou para ganhar espaço no grupo. Com apoio qualificado e boa consistência defensiva, deixou para trás os remanescentes Henrique e Tiago Silva e o recém-chegado Murilo. ‘É muito bom ganhar a confiança da comissão técnica. Mas, traz também responsabilidade de corresponder nos jogos e ajudar o Paraná a fazer uma boa estreia na competição’, disse Breno.
Se não houver imprevistos, o técnico Milton Mendes deverá escalar a seguinte formação para o jogo de domingo: Marcos; Toty, Brinner, Alex Alves e Breno; Cambará, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Júlio César, Carlinhos e Keno. O atacante Keno, poupado dos treinos nos últimos dias, devido à uma entorse de tornozelo, deve participar normalmente da reta final de preparação, que inclui um treino tático amanhã, na Vila Capanema.