O técnico Milton Mendes já definiu um esboço do time, visando a estreia no Campeonato Paranaense. O único teste de campo será amanhã, frente ao Atlético, no CT do Caju. O Paraná Clube inicia a sua caminhada na próxima semana, encarando o Cianorte, na Vila Capanema, domingo, dia 19, às 19h30. A partir de uma base pré-existente e priorizando a preparação física dos atletas, o treinador se mostra otimista com o desempenho nos treinos e com a aceitação do grupo ao seu estilo de trabalho.
No treino tático de ontem – o primeiro aberto à imprensa – foi possível perceber o quão Milton Mendes é participativo. Orientando, cobrando e muitas vezes correndo junto com os atletas, ele não se intimidou com a alta temperatura, no Ninho da Gralha. ‘Sou assim mesmo. Vejo o grupo como uma família. E, esta família precisa de um pai atuante. Seja para cobrar, seja para orientar ou até mesmo para ouvir opiniões’, disse o treinador. ‘Leva um tempo para a gente avaliar os atletas, mas a primeira impressão é animadoras’, afirmou.
Milton Mendes escalou a seguinte formação no treino de ontem: Marcos; Toty, Brinner, Alex Alves e Breno; Cambará, Ricardo Conceição, Júlio César (Paulo Roberto) e Lúcio Flávio; Carlinhos e Keno. Mesmo considerando as ausências de Roniery e Édson Sitta – que ficaram em tratamento, na fisioterapia – a escalação para o jogo-treino não deve sofrer alterações. O técnico, mesmo escalando jogadores de velocidade à frente (e sem um atacante de referência), não confirmou a opção pelo 4-3-3. ‘Esta é apenas uma variante, quer pode ser utilizada no transcorrer do jogo’, comentou o treinador. ‘Na verdade, quero um time sempre participativo. Atacante também defende, defensor também ataca. O futebol, hoje, exige isso’, arrematou Milton Mendes.