O ex-técnico do Atlético e atual comandante do Santa Cruz, Milton Mendes, se descontrolou neste domingo (17). Na vitória do clube pernambucano sobre o Bahia por 1×0, que classificou a equipe para a final da Copa do Nordeste, houve uma confusão generalizada, aos 34 minutos do segundo, tanto dentro, quanto fora do campo. Na discussão acalorada, Milton se irritou e deu uma cabeçada em um membro da comissão técnica do Bahia, mas acabou expulso de campo.
Questionado na coletiva após a partida sobre o que o levou a fazer isso, o treinador simplesmente fugiu da pergunta e mudou o assunto. “Aquele momento da briga dentro de campo faz parte do calor do jogo. Gostaria de falar sobre o futebol. Isso é que bonito, foi bonito dentro de campo. Tudo que está à volta, que não é o futebol, não é bom. Gostaria de me fixar nisso. Sobre o que aconteceu dentro das quatro linhas”, declarou ele.
Na súmula do jogo, o árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira relatou o caso, mas acabou colocando a culpa no auxiliar do Bahia, que também foi expulso ao revidar a agressão. “Informo ainda que todo o tumulto começou quando o auxiliar do Bahia saiu da sua área técnica e invadiu a área técnica do Santa Cruz onde daí iniciaram as agressões”, diz a súmula.