O meia Rivaldo pode ganhar uma oportunidade na equipe titular do São Paulo já no primeiro jogo do time após a demissão de Paulo César Carpegiani. Nesta sexta-feira, o técnico interino Milton Cruz evitou confirmar a escalação para o duelo com o Cruzeiro, sábado, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, mas admitiu que a chance de escalar o campeão mundial de 2002 é grande. O veterano vinha tendo poucas oportunidades com Carpegiani e não escondia a sua insatisfação com a reserva.

continua após a publicidade

“O Rivaldo pode jogar, ser titular da equipe sabendo dosar. Pode jogar alguns como titular. Vamos cuidar com todo carinho dele”, disse em entrevista à TV Bandeirantes. “Não está definido. Tem muita chance, vou conversar com o grupo hoje. Estava estudando o Cruzeiro, que resta numa crescente, tem bom time. No treino da tarde vou definir a equipe”, completou.

Milton Cruz descartou ter a intenção de ser efetivado no São Paulo. “Não digo que um dia não vou ser treinador. Sou feliz nessa função [auxiliar-técnico], tenho o apoio de todos. É a função que eu gosto. Se um dia me derem um tempo, me efetivarem, eu até aceito”, disse, lamentando o tempo escasso de preparação para o jogo com o Cruzeiro. “Assim me pegam de surpresa, nem dá tempo para trabalhar o time”.

Para Milton Cruz, Carpegiani teve azar no São Paulo por estar sempre com a equipe desfalcada em momentos decisivos. “O Paulo deu azar nos momentos cruciais perdendo jogadores importantes, contra o Santos, nos dois jogos com o Avaí. Depois teve as cinco vitórias, mas aí Lucas foi para a seleção, o Rhodolfo estava machucado. Sete titulares não jogaram contra o Corinthians”.

continua após a publicidade

Sem dar pistas do técnico que interessa ao São Paulo, Milton Cruz elogiou o ex-zagueiro Oscar Bernardi, que já dirigiu Guarani e Cruzeiro no Brasil. “É um treinador que está querendo voltar a trabalhar, foi capitão do São Paulo. Teve passagem vitoriosa pelos clubes que passou. É um grande amigo”.