O zagueiro Oscar Duarte, expulso contra a Grécia, é o único desfalque da Costa Rica para enfrentar a Holanda. Mas, em compensação, o treinador Jorge Luiz Pinto teve uma boa notícia dos médicos nesta terça-feira. O zagueiro Roy Miller, que sofreu lesão na coxa esquerda no treino de cobranças de pênaltis na sexta passada, teve recuperação surpreendente e deve voltar ao time.
Na última segunda, um dia depois da heroica classificação contra os gregos, a Federação Costarriquenha de Futebol informou que o atleta tinha um estiramento de grau um no músculo adutor da perna esquerda e não estaria pronto para a próxima partida.
Apesar de não ser titular, Miller poderá ser o substituto de Oscar Duarte contra a Holanda. Os costarriquenhos venciam o jogo por 1 a 0 quando o cartão vermelho foi mostrado para o zagueiro, sofreram um gol aos 45 minutos do segundo tempo e venceram por 5 a 3 nos pênaltis, após o empate persistir na prorrogação.
FESTA – Como o México já retornou ao seu país, a atenção dos santistas passou a se concentrar apenas na Costa Rica, a grande surpresa da Copa. A delegação retornou de Fortaleza às 22 horas de segunda e foi recebida em festa em frente ao hotel no bairro do Gonzaga por aproximadamente 150 pessoas. Atenciosos, os jogadores costarriquenhos deram autógrafos em álbuns de figurinhas, posaram para fotografias e “selfies”. E nesta terça dirigentes e atletas voltaram a agradecer o carinho com que a seleção tem sido tratada em Santos.