O Milan se recuperou de uma série de três tropeços consecutivos no Campeonato Italiano e derrotou a Udinese por 3 a 2, nesta sexta-feira, em casa, na abertura da 24.ª rodada da competição. Com isso, reassumiu a segunda colocação, com 45 pontos, e manteve chances de conquistar o título nacional, já que está oito pontos atrás da líder Inter de Milão.
A partida marcou o retorno do atacante Alexandre Pato, recuperado de uma lesão muscular. Ele entrou durante o primeiro tempo e marcou um gol. Em compensação, os também brasileiros Mancini e Thiago Silva foram substituídos ainda na etapa inicial por conta de lesões.
O triunfo encerrou uma série de resultados ruins do Milan contra a Udinese nesta temporada. No primeiro turno do Campeonato Italiano, a equipe foi derrotada por 1 a 0. E o time de Údine eliminou a equipe do técnico Leonardo nas quartas de final da Copa da Itália. Na luta contra o rebaixamento, a Udinese está na 15ª colocação, com 24 pontos, e pode cair na classificação neste final de semana.
O Milan teve o controle da partida e abriu o placar aos seis minutos. Ronaldinho Gaúcho driblou um defensor na direita e cruzou para Huntelaar, de cabeça, abrir o placar. O segundo gol do Milan também teve participação decisiva de Ronaldinho Gaúcho. Aos 38 minutos, ele lançou Alexandre Pato, que invadiu a área, driblou o goleiro Handanovic e tocou para o gol: 2 a 0. A Udinese conseguiu diminuir ainda na etapa inicial. Aos 45 minutos, Floro Flores completou cruzamento de Di Natale, superando Dida.
Melhor em campo, o Milan chegou ao terceiro gol aos 11 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Ronaldinho Gaúcho cruzou na área, Ambrosini desviou e Huntelaar tocou na saída do goleiro, marcando o seu segundo gol na partida. Artilheiro do Campeonato Italiano, Di Natale marcou pela 17.ª vez na temporada. Ele aproveitou lançamento e finalizou na saída de Dida, fazendo o segundo gol da Udinese, mas sem conseguir evitar mais um tropeço da sua equipe.