O Milan voltou a anunciar interesse pela contratação de Ronaldinho. O vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, disse nesta sexta-feira (27) que o técnico Carlo Ancelotti também está de acordo com a contratação do brasileiro.
"Carlo está disposto a formar um Milan com Ronaldinho e sem Adebayor", disse Galliani em entrevista publicada nesta sexta pelo diário esportivo La Gazzetta dello Sport.
Adebayor, atacante do Arsenal e da seleção de Togo, também interessava ao Milan, mas Galliani declarou que será "ou Ronaldinho ou Adebayor porque um exclui o outro por se tratar de custos excessivos". O togolês disse nesta sexta que não quer mais deixar o Arsenal.
Na terça-feira (24), o ex-jogador Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, declarou tinha uma ótima relação com o Milan e que estava sempre em contato com o clube. "A possibilidade que Ronaldinho jogar com a camiseta rossonera [do Milan] no próximo ano ainda existe e é a mesma de alguns meses atrás."
Apesar das declarações de Galliani e de Assis, a negociação de Ronaldinho esbarra no alto preço do jogador. Segundo o Corriere dello Sport, o Milan ofereceu 20 milhões de euros (cerca de R$ 50,5 milhões), mas o Barça teria pedido quase o dobro – 38 milhões (cerca de R$ 96 milhões).