Milan vence Manchester e pega Liverpool

Milão – Dois anos depois da ?tragédia de Istambul?, o Milan terá a chance de se vingar do Liverpool. Liderada por Kaká, que teve mais uma atuação de gala, a equipe italiana despachou o Manchester United com uma incontestável vitória por 3 a 0, ontem, em Milão, e vai reencontrar na decisão da Liga dos Campeões o rival que o derrubou há dois anos.

Na Turquia, o Milan chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo da decisão, mas cedeu o empate na etapa final e depois foi derrotado nos pênaltis. Desta vez, a decisão está marcada para o dia 23 deste mês, em Atenas, na Grécia.

Kaká esteve em campo naquele dia, em Istambul – até marcou um gol para o Milan. Agora, porém, ele chega à decisão com a credencial de ser um dos principais jogadores do mundo. Na Liga, revelou uma face até então desconhecida em seu futebol, a de artilheiro. Ontem, marcou pela décima vez na Liga, e só será superado com uma catástrofe para seu equipe – o perseguidor mais próximo ainda vivo na disputa é o gigante Crouch, do Liverpool, com 6 gols, ao lado dos eliminados Van Nistelrooy (Real Madrid), Morientes (Valencia) e Drogba (Chelsea).

Gols

O Milan precisava da vitória, depois da derrota por 3 a 2 em Manchester, na semana passada, e foi com tudo para cima dos ingleses. Os meias Kaká e Seedorf cumpriram com maestria o papel de ajudar o ataque. Aos 11 minutos, Kaká recebeu um passe do holandês e bateu de primeira, na entrada da área. Aos 30, Seedorf aproveitou um rebote e acertou um belo chute da entrada da grande área.

Nos contra-ataques, o time italiano continuou levando perigo nas arrancadas de Kaká.

O técnico do Manchester, Alex Ferguson, foi para o tudo ou nada e acabou castigado: Gilardino recebeu um passe bem no buraco da defesa adversária e definiu a partida em favor do Milan.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo