O Milan entrou em campo pressionado neste domingo, após a vitória do vice-líder Napoli, mas tratou de confirmar seu favoritismo e venceu o Cesena por 2 a 0, no encerramento da 21ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, o time milanês conseguiu manter a sua folgada vantagem na liderança: quatro pontos.
Agora, o Milan lidera com 44 pontos, enquanto o Napoli, que venceu o Bari também neste domingo, ocupa a segunda colocação do campeonato, com 40 pontos. Roma, com 38, Lazio, com 37, Inter de Milão, com 35, e Juventus, com 35, são os outros times que aparecem na luta pela primeira colocação.
No jogo deste domingo, contra um rival que luta contra o rebaixamento – o Cesena está em 18º lugar, com 19 pontos -, o técnico Massimiliano Allegri voltou a apostar no trio de ataque formado por Robinho, Ibrahimovic e Cassano, deixando Alexandre Pato como opção no banco de reservas.
Assim, o Milan chegou à vitória com um gol em cada tempo. Aos 44 minutos da primeira etapa, Ibrahimovic ia chutar quando o zagueiro Pelligrino acabou marcando contra. Depois, aos 48 da segunda, o próprio atacante sueco teve a sua chance e não desperdiçou, fazendo 2 a 0 para os donos da casa.