São Paulo – O holandês Seedorf roubou a cena e conduziu o Milan às semifinais da Liga dos Campeões, ontem. Com um gol do meio-campista e outro de Inzaghi, a equipe italiana venceu o Bayern Munique por 2 a 0, na Alemanha, e se classificou para enfrentar o Manchester United, que na terça-feira goleou a Roma por 7 a 1. Na outra semifinal se enfrentam os ingleses Chelsea e Liverpool, que ontem bateu o PSV Eindhoven por 1 a 0 (gol de Crouch).

continua após a publicidade

O empate por 2 a 2 no jogo de ida deixou o Bayern à vontade para se defender. O Milan, também habituado a abrir mão do ataque, não fez diferente.

Cautelosa, a equipe italiana ficou à espera de uma brecha na defesa alemã. E ela veio aos 27 minutos, num erro na saída de bola. Após o vacilo, a bola sobrou para Kaká, que se livrou da marcação e fez bom passe. Seedorf dominou na entrada da área, limpou a jogada com categoria e bateu cruzado – um belo gol.

Calcanhar

O Bayern nem teve tempo de respirar e veio o segundo gol dos italianos. Após rápida troca de passes na intermediária, Seedorf deu um toque espetacular de calcanhar e deixou Inzaghi completamente livre. Ele invadiu a área sozinho e bateu forte na saída de Kahn.

continua após a publicidade

Sem outra alternativa, o Bayern se lançou completamente ao ataque na etapa final, mas parou no goleiro Dida e na defesa italiana.

Definição na Copa da Uefa

continua após a publicidade

Londres – Hoje é dia de decisão na Copa da Uefa. Quatro partidas definem os times que continua na briga pelo título, sendo que duas delas terão transmissão ao vivo no Brasil, ambas às 15h45 (de Brasília): Werder Bremen x AZ Alkmaar, na ESPN Brasil, e Tottenham x Sevilla, na ESPN Internacional.

O ganhador de Werder x Alkmaar cruzará com o vencedor de Benfica x Espanyol. Quem se classificar no confronto entre Tottenham e Sevilla enfrentará o ganhador da série entre Osasuna x Bayer Leverkusen. Os outros dois jogos também serão às 15h45.