A Inter precisava de uma vitória para conquistar seu 16º título do Campeonato Italiano. O Milan, claro, não queria ver seu maior rival comemorar a conquista, no clássico da cidade de Milão, disputado neste domingo (4), no estádio San Siro e venceu por 2 a 1.
Com a vitória, o Milan alcança a quarta colocação do Italiano, última posição para vaga na Copa dos Campeões de 2009. A Inter, a duas rodadas do fim do campeonato tem três pontos de vantagem sobre a vice-líder Roma, que goleou o Torino por 4 a 1.
Por isso, o Milan tratou de logo partir para cima do adversário. A equipe rubro-negra tratou de fazer uma forte pressão no campo de defesa da Inter. O artilheiro Filippo Inzaghi perdeu duas chances claras de gol, no primeiro tempo.
Logo na volta do intervalo, aos 6 minutos, Inzaghi abriu o placar para o Milan. Após forte cruzamento da direita de Kaká, o camisa 9 dividiu com o zagueiro e de cabeça marcou.
Aos 12 minutos o Milan ampliou. Com uma bobeada na saída de jogo da Inter, a bola sobrou para Kaká, que invadiu a área e livre de marcação só teve o trabalho de tirar do goleiro brasileiro Júlio Cesar.
A Inter descontou aos 31 minutos, em falta cobrada na entrada da área, Julio Cruz, acertou um lindo chute, no canto esquerdo do goleiro Kalac, que nem se mexeu.