Milan vence e adia festa da Inter no Italiano

A Inter precisava de uma vitória para conquistar seu 16º título do Campeonato Italiano. O Milan, claro, não queria ver seu maior rival comemorar a conquista, no clássico da cidade de Milão, disputado neste domingo (4), no estádio San Siro e venceu por 2 a 1.

Com a vitória, o Milan alcança a quarta colocação do Italiano, última posição para vaga na Copa dos Campeões de 2009. A Inter, a duas rodadas do fim do campeonato tem três pontos de vantagem sobre a vice-líder Roma, que goleou o Torino por 4 a 1.

Por isso, o Milan tratou de logo partir para cima do adversário. A equipe rubro-negra tratou de fazer uma forte pressão no campo de defesa da Inter. O artilheiro Filippo Inzaghi perdeu duas chances claras de gol, no primeiro tempo.

Logo na volta do intervalo, aos 6 minutos, Inzaghi abriu o placar para o Milan. Após forte cruzamento da direita de Kaká, o camisa 9 dividiu com o zagueiro e de cabeça marcou.

Aos 12 minutos o Milan ampliou. Com uma bobeada na saída de jogo da Inter, a bola sobrou para Kaká, que invadiu a área e livre de marcação só teve o trabalho de tirar do goleiro brasileiro Júlio Cesar.

A Inter descontou aos 31 minutos, em falta cobrada na entrada da área, Julio Cruz, acertou um lindo chute, no canto esquerdo do goleiro Kalac, que nem se mexeu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo