O Milan fez a sua parte neste sábado e manteve a liderança folgada do Campeonato Italiano ao derrotar o Catania por 2 a 0, fora de casa, em partida válida pela 22ª rodada da competição. Assim, a equipe chegou aos 47 pontos, com sete de vantagem para o Napoli, que vai jogar no domingo, e a Lazio. Já o Catania está na 16ª posição, com apenas 22 pontos.
O primeiro tempo da partida disputada no Estádio Angelo Massimino foi equilibrado e com poucas chances de gol para as equipes, com o trio de ataque formado pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, o brasileiro Robinho e o italiano Antonio Cassano sendo parado pelos defensores do Catania.
A situação mudou no segundo tempo. O Milan ficou em inferioridade numérica com a expulsão de Van Bommel, mas mesmo assim conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Ibrahimovic cobrou falta, o goleiro Andujar espalmou e Robinho, no rebote, empurrou a bola para as redes.
Em desvantagem, o Catania passou a atacar e até equilibrou o jogo. Mas o Milan voltou a marcar. Aos 39 minutos, Robinho cruzou rasteiro para Ibrahimovic. O sueco finalizou e fez 2 a 0 para o líder do Campeonato Italiano, que conteve a pressão do Catania nos minutos finais para garantir a sua vitória.