Milan vence Cagliari de virada na volta de Ronaldo

Depois de quatro meses de aflição, Ronaldo matou neste domingo (25) a saudade de jogar. E foi uma volta promissora. Ele suportou os 90 minutos na vitória do Milan sobre o Cagliari por 2 a 1 e, mesmo sem ritmo de jogo, foi o melhor de sua equipe. "Criei algumas chances, sofri um pênalti e mandei uma bola na trave. Levando em conta o tempo que fiquei parado, acho que foi uma boa volta.

O centroavante não participava de uma partida oficial desde 27 de maio, quando enfrentou a Reggina, na última rodada do campeonato passado. Ele estava sendo preparado para "voar" nesta temporada, mas a lesão muscular na coxa esquerda que sofreu dia 31 de julho atrapalhou os planos da comissão técnica.

Mas hoje, finalmente, ele voltou a se sentir um profissional. "Foi muito bom fazer o aquecimento antes do jogo junto com os companheiros. Senti muita falta desses momentos." Ronaldo não teve muito espaço para tentar usar sua velocidade, mas com a bola nos pés sempre soube o que fazer. Seu melhor lance foi no início do segundo tempo, quando o Cagliari ainda vencia por 1 a 0. Ele deu um toque no cantinho esquerdo e a bola bateu na trave.

No finalzinho do primeiro tempo, ele "cavou" um pênalti. Kaká bateu no canto direito e o goleiro Fortin defendeu. "Kaká bate muito bem, assim como o Pirlo. Hoje ele não deu sorte, mas o importante é que no final conseguimos a vitória", afirmou Ronaldo.

Ajuda do goleiro

O próximo jogo do Milan será quarta-feira, quando enfrentará o Benfica em Lisboa pela Copa dos Campeões. E Ronaldo está louco para jogar de novo. "Estou à disposição do treinador." O Cagliari abriu o placar logo aos quatro minutos, quando o atacante Acquafresca completou de cabeça um escanteio cobrado da esquerda. Antes de Gilardino empatar, aos 16 do segundo tempo, o Cagliari puxou alguns contragolpes perigosos.

No gol da virada, marcado por Pirlo aos 41, Fortin deu uma força. O volante cobrou uma falta de muito longe e mandou a bola no meio do gol, mas o goleiro reagiu tarde e não conseguiu alcançá-la. "Foi uma vitória muito importante, principalmente pelas circunstâncias em que a conseguimos", avaliou o técnico Carlo Ancelotti, que aprovou a atuação de Ronaldo. "Ele mandou uma bola na trave e teve bons momentos. Foi uma volta de acordo com o que esperávamos.

O técnico admitiu que Kaká esteve abaixo de seu nível habitual, mas saiu em defesa de sua estrela. "Ele manteve a defesa do Cagliari preocupada o tempo todo." O Milan ocupa uma modesta 9ª posição no Italiano, com 17 pontos. Já o Cagliari é lanterna (20.º), com apenas 9 pontos.

Jogando em casa, a Juventus bateu o Palermo, por 5 a 0. Trezeguet, Iaquinta, Del Piero (2) e Marchionni marcaram. Com a vitória, a Juventus é 5.ª, com 22 pontos, enquanto o Palermo ficou estacionado nos 18, em 7.º lugar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo