No jogo que fechou o dia de confrontos no Campeonato Italiano, o Milan decepcionou a sua torcida no Estádio San Siro ao cair por 2 a 0 diante do Palermo, neste domingo à noite, quando uma atuação desastrosa do zagueiro Cristian Zapata acabou sendo decisiva para o resultado do confronto. O defensor colombiano marcou um gol contra e falhou na marcação no lance do segundo gol da partida em um intervalo de apenas três minutos no primeiro tempo, no que foi um verdadeiro “apagão” da equipe da casa.
Com o resultado, o Milan estacionou nos 16 pontos e amarga a sétima posição da tabela, enquanto o Palermo se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento ao chegar aos 12 pontos e assumir o 13º lugar. O Cesena, que hoje encabeça a área de descenso da tabela, soma seis pontos ganhos.
A vida do Milan começou a se complicar neste domingo logo aos 2 minutos de jogo, quando o zagueiro brasileiro Alex se lesionou e precisou deixar o duelo. E após a saída do defensor o time italiano não conseguiu engrenar em campo e ainda amargou falhas consecutivas de Zapata.
Primeiro, aos 22 minutos, o colombiano tentou afastar de cabeça um escanteio cobrado da direita, mas acabou acertando o próprio gol do Milan. Em seguida, aos 25, ele perdeu uma disputa com Paulo Dybala, que deixou o zagueiro para trás no jogo de corpo, invadiu a área e chutou cruzado para fazer 2 a 0.
O Milan ainda tentou esboçar uma reação na etapa final, mas desperdiçou boas oportunidades de gol com o francês Ménez e com o espanhol Fernando Torres. No mais, o time rubro-negro pouco conseguiu criar e o placar ficou mesmo no 2 a 0.