Milan tropeça e segue sem vencer com técnico Leonardo

O Milan do técnico Leonardo não consegue ganhar. Empatou neste sábado com o Benfica por 1 a 1 em Lisboa e chegou a sete jogos sem vitória. O time português venceu o amistoso nos pênaltis, por 5 a 4, e faturou a Taça Eusébio, que homenageia o maior jogador português da história.

O time comandado pelo brasileiro entrou em campo com mais três representantes do País: o zagueiro Thiago Silva, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Alexandre Pato. O ex-jogador do Internacional fez a jogada do gol de empate do Milan. Ele fez belo drible pela direita e cruzou rasteiro para Sidnei mandar contra o próprio gol, aos 42 minutos do segundo tempo. O placar foi aberto pelo Benfica, com gol de Cardozo, aos 13 minutos da etapa final.

Já Ronaldinho Gaúcho teve uma atuação discreta. Ele entrou somente no segundo tempo e perdeu uma das cobranças de pênaltis do Milan, no início das disputas. Também estiveram em campo mais cinco brasileiros, todos defendendo o Benfica: o zagueiro Luisão, o meia Ramires, o lateral-direito Patrick, ex-São Caetano, o centroavante Weldon, ex-Sport, e o atacante Keirrison, ex-Palmeiras.

Ainda neste sábado, em amistosos pré-temporada, o Boca Juniors venceu AEK Athens na Grécia por 2 a 0, com gols de Palermo e Mouche. Jogando na Espanha, o Valência bateu o Arsenal por 2 a 0, com gols de Michel e David Villa. Já o Parma, que voltou à Primeira Divisão do Campeonato Italiano, foi derrotado pelo Osasuna por 2 a 1, em casa.