O Milan manteve firme as esperanças de ficar com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões ao bater o já rebaixado Frosinone por 2 a 0, neste domingo, no San Siro, pela 37.ª rodada do Campeonato Italiano. Os quatro primeiros colocados da competição garantem vaga no maior torneio do continente.

continua após a publicidade

O resultado deixa a equipe do técnico Genaro Gattuso com 65 pontos, em quinto lugar, ultrapassando a Roma, sexta colocada, que está com 63, e igualando a pontuação do Atalanta, que também tem 65 e neste domingo vai a Turim enfrentar a Juventus. Com o triunfo, o Milan também se aproximou da rival Inter de Milão, que está em 3º, com 66 pontos, e visita o Napoli neste domingo.

continua após a publicidade

Piatek, desviando chute de Borini aos 12 do segundo tempo, e Suso, em uma belíssima cobrança de falta aos 21 da mesma etapa, marcaram os gols para a equipe de Milão, que na última rodada decide seu destino em relação às copas europeias fora de casa no próximo domingo, diante do SPAL.

continua após a publicidade

Na outra ponta da tabela, em confronto direto para fugir do descenso, o Parma recebeu a Fiorentina e acabou garantindo sua permanência na elite italiana ao vencer o duelo por 1 a 0, chegando aos 41 pontos, quatro a mais que o Genoa, primeira equipe na zona da degola, e deixando o time de Florença, que tem 40, ainda ameaçado. O único gol da partida foi marcado por um brasileiro, Gerson, ex-Fluminense, que acabou anotando contra as redes da equipe visitante, aos 35 do segundo tempo.

Na próxima rodada, a Fiorentina, que não vence já há 13 jogos e conta em seu elenco ainda com o zagueiro Victor Hugo, ex-Palmeiras, decide sua vida em casa, no domingo, em novo confronto direto, desta vez diante do Genoa.

Em outra partida importante deste domingo em relação à luta contra o rebaixamento, o Empoli saiu momentaneamente da zona da degola ao superara o Torino, em casa, com uma goleada de 4 a 1, chegando aos 38 pontos. Acquah, Brighi, Di Lorenzo e Caputo marcaram para os anfitriões e Falque fez o único gol da equipe de Turim, que tem 60 pontos e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa.

Já o lanterna e rebaixado Chievo (16 pontos), jogando em Verona, apenas cumpriu tabela contra a Sampdoria (nova colocada, com 50), que também não almeja mais nada na competição nacional. O placar acabou não saindo do 0 a 0.