O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, disse nesta quinta-feira que espera que Kaká “possa jogar pela sua seleção”, apesar dos problemas físicos que o tiraram dos últimos jogos da equipe. “Ele tem um pouco de dor, mas certamente não tem nenhuma fratura no pé. Falamos com ele, está melhor e esperamos que possa jogar com a sua seleção, e depois pelo clube”, acrescentou.
Kaká sofreu uma torção no pé esquerdo no início de fevereiro, voltou a sentir a lesão numa partida contra o Siena, este mês e jogou apenas o segundo tempo contra o Napoli no último domingo. “As relações com a seleção brasileira voltaram a ser ótimas”, disse Galliani em meio à reunião da Lega Calcio, entidade que representa o futebol profissional na Itália.
O dirigente do Milan disse que o clube italiano tem “uma ótima relação” com o médico da seleção brasileira, José Luís Runco, e que a equipe da seleção é “ultracompetente e ultraconfiável”. “Temos certeza que Kaká vai jogar somente se não houverem riscos”, concluiu o dirigente italiano.
A seleção brasileira enfrenta Equador e Peru pelas Eliminatórias para a Copa-2010, nos dias 29 de março e 1º de abril, respectivamente.