Estrear na Liga dos Campeões da Europa em meio a uma crise é a missão do Milan nesta terça-feira, contra o Anderlecht, no San Siro, que fazem parte do grupo C da competição, ao lado de Málaga e Zenit São Petesburgo. Com duas derrotas e uma vitória no Campenato Italiano, os ‘rossoneros’ já convivem até com a possibilidade da demissão do técnico Massimiliano Allegri.

continua após a publicidade

Embora, o executivo-chefe do Milan, Adriano Galliani, negue qualquer ameaça, especula-se que Filippo Inzaghi, ex-atacante que comanda a equipe sub-17 do clube, possa ser o substituto do treinador da equipe principal.

No último sábado, os comandados de Allegri foram derrotados pelo Atalanta, por 1 a 0, dentro de casa. Ainda assim, o treinador acredita que a história vai ser diferente contra o Anderlecht. “Tenho certeza que faremos um grande jogo, mas é preciso ter mais raiva”, explicou.

Dois dos principais jogadores do Milan, os brasileiros Alexandre Pato e Robinho, estão fora da partida, se recuperando de lesões. Com isso, o único jogador do país a ser relacionado para o jogo é o terceiro goleiro Gabriel.

continua após a publicidade

A principal novidade milanista para o confronto é o retorno do meia Ricardo Montolivo, que se contundiu na partida contra o Bologna, pela segunda rodada do Italiano, mas que deve retornar aos titulares nesta terça-feira.

O Anderlecht, que está invicto no Campeonato Belga (em sete jogos foram três vitórias e quatro empates), entrará em campo com dois desfalques importantes para encarar o Milan: o meia venezuelano Ronald Vargas e o atacante argentino Matías Suárez.

continua após a publicidade

Além disso, a equipe tenta recuperar os zagueiros Denis Odoi e Denis Odoi, o volante brasileiro Kanu e o atacante Tom De Sutter.

Entre os principais titulares confirmados, as esperanças dos torcedores da equipe de Bruxelas recaem sobre o atacante Dieumerci Mbokani, que foi preservado na rodada do último fim de semana do Campeonato Belga, contra o Lierse.

Ainda pelo grupo C, o Málaga recebe o Zenit São Petesburgo, no Estádio La Rosaleda, tentando se colocar como candidata a uma das grandes surpresas da competição, enquanto o time russo pretende explorar a experiência internacional do atacante brasileiro Hulk, contratado nesta temporada por 60 milhões de euros.

Mesmo vivendo momento de incerteza causada pela intenção de venda do clube pelo Sheikh Abdullah Al Thani, o Málaga largou bem no Campeonato Espanhol, com três vitórias e um empate. Para o jogo desta terça-feira, o técnico Manuel Pellegrini só não terá a disposição o meia Jéremy Toulalan, lesionado.

O Zenit, por sua vez, quer passar da fase de grupos mais uma vez, contando com o amadurecimento da equipe e com reforços importantes como Hulk e Axel Witsel – meia contratado junto ao Benfica – para isso. Contra o Málaga, a equipe não terá o lateral esquerdo italiano Domenico Criscito, o veterano meia russo Sergey Semak e o meia português Danny.