Munique – Bayern de Munique e Milan decidem hoje, às 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, quem se classifica para as semifinais da Liga dos Campeões. É um legítimo duelo de campeões: o time italiano já conquistou a competição seis vezes, duas a mais que os alemães.
O vencedor enfrentará o Manchester United, que goleou a Roma por 7 a 1 ontem, na Inglaterra.
O Bayern arrancou um empate por 2 a 2 no primeiro jogo, em Milão com um gol nos acréscimos, e agora joga por nova igualdade, em 0 a 0 ou 1 a 1, mas os jogadores prometem não cair na tentação de jogar na defesa. ?Vai ser um jogo duro e estamos em melhor posição, mas temos de jogar bem melhor do que fizemos na Itália?, afirmou o técnico Ottmar Hitzfeld, que poderá contar com os retornos do goleiro Oliver Kahn e do meia Mark van Bommel, que cumpriram suspensão – Kahn por mau comportamento num exame antidoping e Van Bommel por dar uma ?banana? para a torcida do Real Madrid no jogo pelas oitavas-de-final. Por outro lado, não devem jogar o meia Schweinsteiger e o lateral Sagnol, contundidos.
Nova estratégia
No Milan, o sempre cuidadoso técnico Carlo Ancelotti mudou de estratégia e deve escalar o time para jogar de forma ofensiva, apesar da ausência do atacante Gilardino, suspenso. ?Precisamos ir ao ataque e procurar fazer gols?, disse o técnico, que aposta em Kaká, artilheiro da Liga dos Campeões, com 7 gols. ?Kaká é insubstituível e conto sempre com ele?, afirmou Ancelotti. ?Tenho a sensação de que será uma noite histórica para o Milan?, disse o otimista Kaká.
Liverpool joga tranqüilo
No outro jogo de hoje, também às 15h45 (de Brasília), o Liverpool tem uma tarefa relativamente tranqüila em seu estádio, o Anfield Road, contra o PSV Eindhoven, a quem bateu por 3 a 0 no jogo de ida, na Holanda. Mas o técnico Rafa Benítez pede cautela lembrando que o próprio Liverpool reverteu em poucos minutos uma desvantagem de 3 a 0 para o Milan na final de 2005, quando o time conquistou, nos pênaltis, seu quinto título.
?Este tipo de jogo é difícil. Às vezes os jogadores pensam que está tudo bem, mas sabemos que, se eles marcarem no começo, vão pressionar e podemos ter problemas?, explicou o técnico, que não poderá contar com o lateral Fábio Aurélio, afastado até o fim da temporada por causa de uma lesão no tendão de Aquiles – o chileno Marjk González deve assumir a posição.
Cheio de desfalques, o PSV quer apenas despedir-se com dignidade e recuperar o bom futebol, já que não vence há quatro jogos pelo Campeonato Holandês e viu Ajax e AZ Alkmaar diminuírem a diferença de 11 para 2 pontos.
O vencedor desse duelo enfrenta o Chelsea, que derrotou o Valencia por 2 a 1, ontem, na Espanha.