Milão – O Milan está negociando a contratação, para janeiro, do atacante brasileiro Amauri Carvalho, 27 anos, atual artilheiro do clube italiano Palermo.
A notícia circulou nesta sexta-feira (30) em veículos de mídia ligados à empresa Mediaset, da qual é proprietário o ex-premier italiano e presidente do Milan, Silvio Berlusconi.
O diretor geral do clube, Ariedo Braida, é o encarregado de levar adiante as negociações com Maurizio Zamparini, presidente do Palermo, que pede 25 milhões de euros pelo passe do brasileiro.
Mariano Grimaldi, empresário do jogador, já havia declarado na semana passada que "Amauri aceita continuar no Palermo até o fim dessa temporada, a menos que antes apareça alguma oferta importante, e neste caso, tratará de obter sua transferência".
O paulistano Amauri Carvalho, velho conhecido do futebol italiano e companheiro do também brasileiro Fabio Simplício, já marcou cinco gols nessa temporada (dois a menos que Kaká, do Milan), e ocupa a quarta colocação na lista de artilheiros do campeonato nacional, atrás de Totti (Roma), do próprio Kaká e do francês Trezeguet (Juventus), que soma 11 gols.
O Palermo segue na oitava posição do campeonato, à frente do Milan, nono colocado.