O Milan anunciou nesta quarta-feira (17) não ter interesse na contratação do zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, pelo fato do jogador não possuir um passaporte europeu. A equipe italiana já contratou dois jogadores estrangeiros nesta temporada.
“Na realidade essa concorrência não existe e não existirá, porque o Milan, tendo já contratado para a atual temporada dois jogadores extra-comunitários (que não possuem passaporte europeu), não está entre os clubes que podem contratar Thiago Silva”, divulgou o clube no próprio site oficial.
Atualmente, o destino mais provável para o jogador é a Inter de Milão, principal rival do Milan. No entanto, empresário do atleta, Paulo Tonietto, desmentiu a existência de uma proposta da Inter pelo jogador.
“Thiago Silva é um jogador muito interessante sobre o qual colocaram os olhos muitos clubes europeus, entre os quais a Inter, mas no momento não existe nada de oficial”, garantiu Tonietto ao site italiano www.calciomercato.com.
O empresário disse ainda que vai viajar “para a Europa na quinta-feira”, mas garantiu que “não para ir a Milão e sim para a Alemanha, em Bremen, onde tenho que resolver algumas questões”.
De qualquer maneira, Thiago Silva garantiu que irá permanecer no elenco do Fluminense até o final do ano.