Pela primeira vez em sua carreira profissional, o atacante brasileiro Ronaldo está sem clube. O contrato do jogador com o Milan acabou na segunda-feira (30). Assim, partir desta terça ele está desempregado, já que a equipe por enquanto não demonstrou interesse na renovação do acordo com o atleta.
Ronaldo não joga uma partida oficial desde 13 de fevereiro, quando lesionou o joelho esquerdo durante partida contra o Livorno, pelo Campeonato Italiano. Ele espera voltar aos gramados ainda no final de 2008, mas não sabe onde poderá atuar.
Até agora, o único clube que mostrou interesse na contratação do jogador foi o Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro. O vice-presidente do clube, Kleber leite, já deu declarações dizendo que seria um prazer para a equipe ter o atleta no seu elenco. Ronaldo é torcedor rubro-negro.
Por enquanto, o Ronaldo segue em Ibiza, na Espanha, dando continuidade à sua recuperação. Revelado pelo Cruzeiro, o atacante passou, antes do Milan, pelo PSV (Holanda), Barcelona (Espanha), Inter de Milão (Itália) e Real Madrid (Espanha).