Milan mais perto da Juventus

Milão – O Milan sofreu até o último lance do jogo para derrotar a Lazio, de virada, por 2 a 1 e diminuir para apenas dois pontos (50 a 48) sua desvantagem em relação à líder Juventus, que no sábado perdeu por 1 a 0 para o Palermo. O gol da vitória foi marcado aos 48? do segundo tempo pelo argentino Crespo, aproveitando o rebote de um chute de Kaká que explodiu na trave direita.

Mesmo com a vantagem de entrar em campo sabendo que a vitória faria o time colar na Juve, o técnico Carlo Ancelotti preferiu deixar Cafu e Shevchenko no banco. A justificativa para não escalar o lateral brasileiro foi de que ele precisava descansar. Em seu lugar, jogou o pesado zagueiro holandês Stam, que não tem o menor jeito para apoiar o ataque. Shevchenko ficou na reserva porque passou a semana em tratamento de uma contusão no tornozelo direito.

Aos nove do segundo tempo, Stam – que não ajudava o ataque – fez um pênalti grosseiro em Rochi, que Oddo converteu. Nos seis minutos seguintes, Ancelotti trocou Seedorf, Kaladze e Tomasson por Cafu, Serginho e Shevchenko. E o ucraniano empatou o jogo aos 27?, com uma linda cobrança de falta.

No último minuto, Kaká roubou a bola perto da área da Lazio, avançou e mandou na trave. No rebote, Crespo mandou para a rede e deu início a uma grande festa no Estádio San Siro.

A Inter manteve-se como a única equipe invicta do campeonato, mas caiu da terceira para a quarta posição com o empate por 2 a 2 com o Parma fora de casa. Menos mal que o resultado foi conquistado de maneira heróica, porque o time perdia por 2 a 0 e jogava com um a menos desde os 36? do 1.º tempo, quando o zagueiro Materazzi foi expulso por evitar um gol com a mão. Foi o 15.º empate da Inter em 23 partidas. Com 39 pontos, o time foi ultrapassado pela Udinese – que ganhou fora de casa do Brescia por 1 a 0 e chegou aos 40 pontos.

O resultado foi péssimo para o Parma, que continua na zona de rebaixamento. O primeiro gol marcado de pênalti por Fábio Simplício. Aos 15 minutos do segundo tempo, o atacante Gilardino aumentou a vantagem.

Com a desvantagem, Mancini decidiu colocar em campo o atacante Adriano, que recuperou-se uma lesão muscular, mas não tinha condição de jogar os 90 minutos. O trio ofensivo formado pelo brasileiro, Vieri e o nigeriano Martins passou a sufocar o time da casa. E o empate veio com gols do colombiano Córdoba e de Vieri, de pênalti. Foi o 100.º gol do atacante com a camisa da Inter em seis temporadas.

A Roma perdeu uma boa chance de se aproximar da luta por uma vaga na Copa dos Campeões (privilégio reservado aos quatro primeiros colocados) ao empatar em casa com o Bologna, em 1 a 1.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo