O Villarreal anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante colombiano Carlos Bacca. O jogador de 30 anos estava no Milan, que o liberou para assinar o vínculo de uma temporada com o clube espanhol, por empréstimo, com opção de compra já fixada ao final deste período.
Bacca ficou sem espaço no elenco do Milan, reformulado para a atual temporada. Para o ataque, o time assinou neste mercado de transferência com o português André Silva, que estava no Porto, e o italiano Fabio Borini, do Sunderland. Além disso, continua tendo no elenco nomes como os de Suso e Niang.
Com tanta concorrência, Bacca atraiu as atenções de outros clubes europeus, até pelos bons momentos que viveu no Milan. Alternando entre a reserva e a titularidade, o colombiano disputou 34 partidas pelo clube na última temporada, tendo marcado 14 gols.
No Villarreal, ele terá a oportunidade de voltar a atuar na Espanha, onde despontou para o futebol mundial com a camisa do Sevilla entre 2013 e 2015, quando foi para o Milan por 30 milhões de euros. Bacca chega para substituir o atacante espanhol Roberto Soldado, que se transferiu para o Fenerbahçe.