Milan já planeja próxima temporada

Milão – Os jogadores do Milan tiveram ontem uma recepção digna dos campeões da Europa: milhares de torcedores acompanharam a equipe, que desfilou em carro aberto pelas ruas de Milão, com uma camisa especial alusiva à conquista da Liga dos Campeões, a sétima da história do clube, obtida com a vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, quarta-feira, em Atenas.

Todo o grupo participou da festa, inclusive o atacante Ronaldo, que formalmente não é campeão, uma vez que defendeu o Real Madrid na competição, no segundo semestre do ano passado, e não pôde ser inscrito pelo Milan. A festa dos jogadores já havia começado na quarta, ainda em Atenas, num jantar oferecido pelo proprietário do clube, o empresário e ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

Ronaldinho Gaúcho

E o cartola já começou a fazer planos para a próxima temporada, quando o time joga o Mundial de Clubes no Japão – o outro time já classificado é o Pachuca, campeão da Concacaf. Ele voltou a falar que gostaria de contar com Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, entre seus pupilos.

Os jornais da Itália e da Espanha publicaram há cerca de um mês que Berlusconi declarou ?ter separado? a bagatela de 100 milhões de euros (R$ 275 milhões) para contratar o camisa 10 do Barça. Publicamente, porém, o dirigente diz que não quer causar atrito com o clube catalão. Outro possível reforço, esse mais viável, é o atacante Shevchenko, que trocou o Milan pelo Chelsea após a Copa do Mundo e não se deu bem no futebol inglês.

Cobiçado pelo Real, Kaká não deve sair antes de 2011

Acima de qualquer reforço, a permanência de Kaká, que está há mais de um ano na mira do Real Madrid, é a prioridade do Milan.

O jogador tem contrato até 2011, renovado durante a Copa do Mundo, mas a imprensa espanhola voltou a abordar o assunto ontem por causa de uma entrevista dada por Robinho.

?Kaká me disse que gosta muito do Real e ficaria encantado com a chance de jogar aqui?, afirmou o ex-santista, para depois emendar: ?Mas ele é um campeão da Europa e acho muito difícil que o Milan possa liberá-lo?.

Só elogios

Na Inglaterra, em vez de boatos sobre transferência, os jornais preferiram elogiar o futebol de Kaká, não apenas na decisão contra o Liverpool, mas em toda a Liga dos Campeões – ele foi o artilheiro da competição, com 10 gols. ?Kaká brilha depois de escapar de sombra?, escreveu o jornal The Independent sobre a atuação discreta do jogador, que não brilhou como em partidas anteriores, mas sofreu a falta que resultou no primeiro gol do Milan e deu o passe para Inzaghi marcar o segundo.

?Era possível notar a classe exalando por todos os poros?, derreteu-se o Daily Mirror sobre a atuação de Kaká. Para o Daily Telegraph, o camisa 22 do Milan se mostrou ?hipnotizante no trato com a bola?. Nem na Itália houve tamanha empolgação: a Gazzetta dello Sport lamentou o ?apagão? de Kaká e Seedorf durante o jogo, enquanto o Corriere della Sera afirmou que o brasileiro ?não teve o desempenho maravilhoso de outras partidas?, mas foi ?útil em alguns episódios?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo