Zurique – A rodada de ontem serviu para definir a classificação do Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho, e do Milan, de Kaká, para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa.
O Barça ficou no empate por 1 a 1 com o Celtic, enquanto o Milan goleou o Shakhtar por 4 a 0, em Milão.
Kaká finalmente desencantou: além de fazer dois gols, participou dos lances dos gols do argentino Crespo.
Em Barcelona, o time da casa saiu a todo vapor e encurralou o Celtic nos primeiros minutos. O camaronês Eto’o abriu a contagem aos 24 minutos. Mas em uma velha jogada do futebol britânico, o Celtic empatou, aos 45 minutos: depois de cruzamento e um desvio de cabeça, Hartson, na pequena área, completou para a rede.
O grupo E só teve confirmada a classificação do PSV Eindhoven, depois do empate por 1 a 1 com o Arsenal. Doijer marcou para o time holandês e Henry fez o gol da equipe inglesa, que teve dois jogadores expulsos e agora vai decidir a segunda vaga contra o Panathinaikos, que também empatou, por 2 a 2, com o Rosenborg.
No grupo H, o Chelsea, já classificado, ficou no empate sem gols com o PSG. O resultado foi bom para o Porto, o atual campeão europeu, que ganhou do CSKA, na Rússia, por 1 a 0, gol do sul-africano McCarthy.
Outro empate, 1 a 1, aconteceu na Alemanha, entre o Werder Bremen e a classificada Inter de Milão. O time alemão decidirá a outra vaga do grupo G com o Valencia, que venceu o Anderlecht, em Bruxelas, por 2 a 1.