Artilheiro do Milan no Campeonato Italiano, Stephan El Shaarawy foi premiado nesta quinta-feira com a extensão do seu contrato. Para aumentar a multa rescisória da jovem estrela da Itália e prolongar o vínculo com o garoto, o clube milanês chegou a um acordo com o jogador e ambos assinaram uma prorrogação contratual até meados de 2018.
De acordo com nota divulgada pelo Milan nesta tarde, El Shaarawy, de 20 anos, assinou novo contrato, prorrogando o antigo, que vencia em 30 de junho de 2017, até a mesma data do ano seguinte. Com isso, garante que a estrela permanece no San Siro por mais cinco temporadas. Ao fim do contrato, El Shaarawy ainda será um garoto de 25 anos.
O atacante, que nasceu no norte da Itália, mas tem origem egípcia, chegou ao clube milanês depois de ser revelado pelo Genoa. Contratado em 2011, ele virou titular do Milan na temporada passada, chegando à seleção. Até agora, com a camisa rubro-negra, fez 61 partidas e 23 gols.
Recentemente, El Shaarawy ganhou a companhia de Balotelli, que é também seu parceiro de ataque na seleção italiana. Depois de perder Ibrahimovic e Thiago Silva para o PSG e liberar diversos veteranos, a direção do Milan resolveu renovar a equipe. Hoje o ataque tem ainda Niang, de 18 anos, e Bojan, de 22.