O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou nesta quarta-feira (4) que advogados do meia David Beckham estão nos Estados Unidos negociando com o Los Angeles Galaxy para que o jogador permaneça na Itália após o fim do contrato de empréstimo, que se encerra no dia 8 de março.

continua após a publicidade

“Por enquanto não há razoes para otimismo ou pessimismo. Queremos uma extensão do empréstimo até o fim da temporada, ou mesmo uma aquisição em definitivo, mas ainda não temos nada definido”, afirmou o dirigente. A posição do clube norte-americano, que tem contrato com Beckham até 2011.

Beckham chegou ao Milan no começo do ano, com a ideia de continuar atuando durante as férias do futebol nos Estados Unidos, onde a temporada só começa em abril, para ter chances de ser convocado pelo técnico Fabio Capello para a seleção inglesa. Mas o próprio jogador admitiu ter se surpreendido com o bom ambiente que encontrou no clube, e já manifestou seu desejo de permanecer.

O desejo é recíproco, tanto que o Milan inscreveu Beckham para a Copa da Uefa – enfrenta o Werder Bremen, nos dias 18 e 26, pela terceira fase da competição. “Os jogadores podem fazer suas escolhas, mas os clubes podem dizer não a elas. Ao menos por enquanto, o Galaxy tem sido muito gentil conosco e há tempo para negociarmos até 8 de março”, concluiu Galliani.

continua após a publicidade