Milan empata, mas perde Dida

Munique – No retorno da segunda fase da Liga dos Campeões, o Milan saiu de Munique ontem com um resultado positivo para a permanência na competição e outro nem tanto. A equipe de Ancelotti arrancou um bom empate por 1 a 1 do Bayern, no Allianz Arena, mas pode ter perdido o goleiro da seleção brasileira Dida por um bom tempo, já que o brasileiro torceu o tornozelo direito e foi retirado de maca de campo.

Ontem não era mesmo o dia de Dida. Aos 23 do primeiro tempo, o craque da seleção alemã Michael Ballack acertou um belo chute de fora da área e fez um golaço. Com a vantagem, o Bayern manteve o toque de bola e segurou o Milan. Na etapa final, logo aos sete, o Milan alcançou o empate numa jogada polêmica. Em cruzamento de Serginho, o francês Ismael bloqueou a bola na área com o braço preso ao corpo. O juiz belga De Bleckeere deu pênalti, convertido por Shevchenko.

Como o empate não era negócio para o time bávaro, os alemães partiram para cima.

A pressão não surtiu efeito, mas o time italiano não saiu só no lucro de Munique. Aos 23, em escanteio, Dida saiu do gol para praticar a defesa. No ar, foi tocado pelo brasileiro Lúcio e, na queda, torceu o tornozelo direito e teve de ser retirado do jogo. A equipe médica do Milan não revelou a gravidade da lesão.

Desastre em Madri

Em outro jogo pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o Real Madrid de Ronaldo, Roberto Carlos, Robinho, Cicinho e Júlio Baptista foi surpreendido em pleno Santiago Bernabéu pelo Arsenal do francês Thierry Henry, que levou a vitória por 1 a 0 para Londres.

Após um primeiro tempo de chances desperdiçadas de ambos os lados, o francês mostrou seu talento logo no início da segunda etapa. Em jogada individual, roubou a bola de Ronaldo, passou por dois jogadores e fuzilou no canto de Casillas. Após o gol, o Real partiu para cima, mas sem organização. Robinho foi substituído por Raúl, que não mudou o panorama da partida.

Se não foi o dia de Ronaldo nem de Dida, os brasileiros foram destaque nos outros jogos do dia. Luisão fez o gol da vitória do Benfica sobre o Liverpool, em Lisboa, por 1 a 0. Em Eindhoven, Juninho Pernambucano fez o 1 a 0 do Lyon contra o PSV.

Imprensa critica Ronaldo

Madri – Após declarar que nunca se sentiu em casa no Santiago Bernabéu, o atacante brasileiro Ronaldo foi alvo de críticas da imprensa espanhola e do ex-jogador croata Boban, 3.º lugar na Copa da França. ?Ele já não é o mesmo fenômeno que impressionava no PSV, no Barcelona, e na Inter de Milão?, disse o croata ao jornal italiano La Gazzeta dello Sport.

Em artigo publicado ontem pelo jornal espanhol Marca, o jornalista José Félix Díaz pede ao craque que ?ganhe o Bernabéu diante do Arsenal, com gols e luta?. No texto, Díaz ressalta que se ele jogasse bem, com certeza teria o Bernabéu a seus pés. Mas a atuação do craque da seleção ficou longe do esperado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo