Atenas – Chegou o dia da vingança ou o dia de assumir que virou freguês? É isso que o Milan descobrirá hoje em Atenas, na Grécia, quando enfrentará o Liverpool na final da Liga dos Campeões da Europa. A decisão do título de clubes mais importante do futebol europeu começa às 15h45 (de Brasília).

continua após a publicidade

Há dois anos, na decisão da Liga dos Campeões disputada em Istambul (Turquia), o Milan fechou o primeiro tempo ganhando do Liverpool por 3×0. Mas o time italiano sofreu um apagão, viu o rival inglês empatar o jogo e acabou perdendo o título nos pênaltis.

No Milan, o técnico Carlo Ancelotti não quer ouvir falar em revanche. ?O que aconteceu em Istambul ficou para trás. Amanhã (quarta-feira) é outro jogo e vamos lutar para que desta vez o final da história seja melhor para nós?, disse o treinador.

A maioria dos jogadores do Milan também evita falar em revanche. Mas o volante Gattuso, o jogador de temperamento mais forte do elenco do clube italiano, deixou claro que o jogo de dois anos atrás continua entalado em sua garganta.

continua após a publicidade

?Fizeram muitas piadas sobre o Milan depois daquela derrota e inventaram um monte de mentiras sobre nós, como, por exemplo, de que tomamos champanhe no intervalo para comemorar a conquista do título. Tudo isso me deixou com muita raiva?, avisou Gattuso.

Times

Ancelotti acabou com a única dúvida que tinha e confirmou que Inzaghi será o centroavante titular, deixando Gilardino no banco. Mas a principal arma do Milan é mesmo o brasileiro Kaká, que vive excelente fase e é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 10 gols marcados.

continua após a publicidade

O Milan terá outro brasileiros entre seus titulares nesta quarta-feira: o goleiro Dida. Enquanto isso, Cafu, Serginho e Ricardo Oliveira ficam como opções do treinador – Ronaldo não pode disputar a competição pelo clube italiano, pois já defendeu o Real Madrid em fases anteriores.

No Liverpool, Rafa Benitez é mais misterioso do que seu colega Ancelotti. O técnico espanhol não quis dar a escalação, alegando que ainda tem algumas dúvidas no meio-de-campo e no ataque. Mas ele confia no conjunto do time inglês, que é liderado em campo por Gerrard, mas não tem um grande craque.

Rafa Benitez, no entanto, já disse que não quer passar de novo pelo sufoco que passou dois anos atrás. ?Se acontecer aquilo de novo vou precisar de um médico?, brincou o treinador, que conta apenas com um jogador brasileiro em seu elenco, o lateral Fábio Aurélio – ele está machucado e não joga hoje.